UM BATE-PAPO COM

VAN MORENO & FI MARÓSTICA

Continuando o Projeto de Lei Rouanet,  12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba - Metso Cultural, Sábado, dia 27 de outubro, teremos a apresentação "Novos Caminhos da Música Brasileira", uma nova versão do show apresentado na temporada de 2017 que reuniu grandes nomes consolidados da música brasileira. Neste ano serão 11 jovens que estão cada vez mais se destacando no cenário musical brasileiro como o Quarteto Iapó, o duo de voz e baixo Vanessa Moreno e Fi Maróstica e o Quinteto do pianista, arranjador e compositor: Beto Corrêa. A apresentação acontece no Teatro Municipal de Sorocaba às 20h30 com ENTRADA GRATUITA (Retirada dos ingressos a partir das 19h00 no dia da apresentação). NÃO É ACONSELHÁVEL PARA CRIANÇAS MENORES DE 06 ANOS

O Duo Vanessa Moreno (voz) e Fi Maróstica (baixo acústico e elétrico) concretizam a grande afinidade musical que existe entre os integrantes. Após o sucesso do disco "Vem Ver" lançado em 2013, que rendeu shows pelo Brasil e exterior, o duo lançou em 2016 "Cores Vivas", com canções de Gilberto Gil, explorando a riqueza do repertório do compositor como homenagem à sua obra. Neste novo trabalho o duo traz diferentes coloridos timbrísticos e apresenta novidades nas diversas possibilidades dessa inusitada formação.

Confira abaixo o bate-papo entre O Duo e Marco de Almeida, diretor artístico da temporada.
 

1.       O Duo fará uma participação importante no show de sábado dia 27 aqui em Sorocaba, o que muito nos honra, e sabemos da grande carreira que vocês têm feito Brasil afora. Como é a receptividade do público para uma formação tão inusitada quanto voz e baixo? 

Estamos muito felizes com o convite, pois sempre recebemos mensagens de Sorocabanos em nossas páginas nas redes sociais nos perguntando quando tocaremos por aí. Será uma alegria! 

A receptividade fora daqui é sempre deliciosa! É um público muito respeitoso com a música brasileira. Nos apresentamos em Portugal, Espanha e na Holanda e as pessoas sempre se surpreendem, dizendo que parecem ter mais instrumentos do que elas estão vendo no palco (rs).

 

2.       Quais são os próximos planos musicais do duo? 

Estamos no processo de pré-produção do nosso terceiro disco. Na verdade tem dois discos sendo gestados com muito carinho por aqui e estamos buscando formas de viabilizar os dois projetos: um de canções de nossa autoria e também de compositores de nossa geração e o outro com as composições dessa joia rara da música brasileira: Rosa Passos. Ambos tem como base o baixo e a voz, mas muitas surpresinhas reservadas pra cada um desses trabalhos! Assim que conseguirmos ir concretizando, vamos dividindo com vocês.

3.       Este ano está quase no fim, mesmo assim vocês poderiam citar algumas experiências musicais que marcaram este 2018?

Tivemos algumas experiências e vivências musicais bem bacanas neste ano. Uma delas foi em Maio, quando tivemos a honra de dividir o palco da Sala São Paulo com a OCAM, a cantora portuguesa Carminho e o grande Gilberto Gil. Uma grande alegria! Gil é uma de nossas maiores inspirações. Nosso segundo disco “Cores Vivas” foi em homenagem a ele. Fizemos também algumas apresentações por São Paulo (capital e interior) e Paraty, que vão encaminhando o processo desse nosso segundo disco para o final.

 

4.       Como será a participação de Duo neste show inéditos que reúne também o Quarteto Iapó e o Quinteto do Beto Corrêa?

Faremos algumas músicas ao lado dos queridos do quarteto Iapó, misturando os nossos universos musicais com bastante leveza, com momentos de criação espontânea, interação e criatividade. Adoramos os arranjos da Carol e a forma brasileiríssima deles de tocar. Já tivemos outras oportunidades de nos apresentarmos juntos e sempre foi uma delícia. 

Tocaremos uma canção em duo, além de fazer uma canção com o querido Beto Corrêa também, de quem somos fãs. Vai ser uma grande festa!

Apareçam que vai ser um grande encontro muito especial.

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados