UM BATE-PAPO COM

PERCOTH

Finalizando a 7ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba - Schaeffler Música - com sua sexta e última apresentação o quinteto de percussão Percoth,  formado por grandes percussionistas da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo bateu um papo com e equipe da Mda International. Confira abaixo! 

1. A intenção da Temporada de Música Clássica de Sorocaba é mostrar durante todas as programações já realizadas nesses últimos 07 anos, a variedade e possibilidade musical que temos especialmente na música clássica. Propositadamente a organização da Temporada convidou vocês com a finalidade de mostrar este encontro ainda bastante inusitado entre percussionistas e a música para percussão. Fale um pouco sobre esta união musical e a proposta de repertorio escolhida pelo grupo para apresentar neste concerto em Sorocaba.

 

2. Sabemos que muitos instrumentos musicais precisam de muitos cuidados para serem transportados e bem mantidos. Logisticamente parece não ser fácil movimentar os instrumentos de percussão para os concertos. Esta é uma impressão errônea ou realmente eles precisam desta atenção dobrado sejam dos contratantes quanto dos músicos envolvidos?

 

3. Neste concerto “Musica das Américas” qual a diferença musical especifica entre os diversos compositores americanos?

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados