METSO CULTURAL 

Há 14 anos o Projeto Metso Cultural apresenta gratuitamente na cidade de Sorocaba, através do incentivo da Lei Rouanet, os maiores artistas da música popular, instrumental e jazz em atividade no Brasil, permanecendo um projeto revolucionário e fundamental na vida cultural da cidade e região.

Para a 13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba o projeto apresentará 08 shows gratuitos, no Teatro Municipal de Sorocaba, sempre aos sábados (conforme programação). Algumas das maiores cantoras brasileiras fazem parte da programação: Zelia Duncan, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza e a jovem e extraordinária Vanessa Moreno. Três violonistas de referência no Brasil e no mundo também se apresentarão: Marco Pereira, Paulo Bellinati e Alessandro Penezzi. Além de dois dos mais celebrados compositores e musicistas brasileiros: João Bosco e Zé Miguel Wisnik. Este ano o Metso Cultural apresenta pela primeira vez um dos jovens instrumentistas mais celebrados na cena brasileira atual: o pianista Hercules Gomes, além dos ganhadores de 2 Grammys: os incomparáveis músicos Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro que formam o Trio Corrente.

Além das apresentações, o projeto propõe 03 atividades pedagógicas gratuitas: um workshop “Ritmos Brasileiros” com o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira, no Conservatório Rogério Koury; uma palestra sobre “Os 100 anos da Canção Brasileira” com Zuza Homem de Mello, no auditório da UNESP Sorocaba e uma palestra “Entendendo a Produção Cultural” com a Equipe de produção e desenvolvimento de projetos da Mda International, no centro cultural Base12.

A Temporada tem produção da MdA International e a direção artística de Marco de Almeida. Patrocínio exclusivo da Metso e Apoio da Unimed Sorocaba.

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados