Schaeffler Música

O projeto Schaeffler Música – Temporada de Música Clássica de Sorocaba – é a única temporada de Música de Câmara de todo o interior do Estado de São Paulo. Até o momento já foram realizadas 113 atividades, sendo 59 concertos gratuitos e a preço popular, atingindo um público superior a 20.000 pessoas em toda a Região de Sorocaba e 54 Oficinas de “Como Ouvir Música Clássica”, que já chegaram à marca de 1.900 alunos.
Em 2017, em sua 8ª edição ininterrupta, o projeto continuará oferecendo à população, de maneira gratuita, uma programação musical e pedagógica de altíssima qualidade, com 7 concertos, 8 oficinas e 1 palestra. Neste ano a Temporada irá dedicar especial atenção ao repertório das composições brasileiras nos diversos concertos programados.
A Temporada Schaeffler Música mais uma vez inova e trará dentro de sua programação, com apoio da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP), o “Ciclo Ecológico”, que consiste em dois concertos gratuitos ao ar livre no Parque Natural Chico Mendes, em Sorocaba, criando uma atmosfera única, ligando a natureza à música clássica, sendo os dois concertos com repertório de compositores brasileiros. Outra novidade será uma palestra especial com o Baixo-barítono Prof. Eduardo Janho-Abumrad com a temática: “Callas, Comprometimento e arte”, em homenagem aos 40 anos da morte de Maria Callas, a maior cantora lírica de todos os tempos. Completando a programação, teremos mais 5 concertos no Teatro Municipal de Sorocaba e 8 oficinas “Como ouvir Música Clássica” com o Profº Dr. Sergio Molina.
Todos os concertos serão gratuitos com a retirada dos ingressos uma hora antes de cada apresentação, no dia dos concertos. A Temporada, desde sempre, tem a produção e direção artística da MdA International.

 

 

 

 

 

 

 

 

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados