Rosa Passos

Artista exclusiva MDA

Fotos de Marcelo Castello Branco
 

Rosa Passos é uma das mais respeitadas intérpretes brasileiras, sendo considerada por especialistas internacionais da música uma das maiores cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira.

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de 38 países nos 5 continentes, estando presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais. Participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Em Nova York gravou com Ron Carter, Paquito D’Rivera, Chris Botti, em Paris com Henri Salvador, em Portugal com Rodrigo Leão e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

Rosa continua sendo até agora a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2006, com lotação esgotada 3 semanas antes.

Rosa Passos é uma cantora, compositora e violonista para além do rótulo de Bossa Nova, é antes de tudo uma intérprete peculiar da boa MPB, com capacidade de improvisação do jazz, exigindo a música de qualidade com harmonia e melodia. Segundo o jornal espanhol “El País” “Ninguém toca e canta Bossa Nova como Rosa Passos, desde João Gilberto”.

Girou o mundo em tournée com o grande violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o cd “Obrigado, Brazil”. Um dos maiores sucessos de venda mundial do famoso violoncelista. Apresentou-se em Paris com o grande Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas. Na China chegou a autografar 450 cds numa única noite após sua apresentação, além disso, já foi recebida e cantou para o Rei Juan Carlos, em Madrid.

Cantora constante no grande circuito americano do jazz, músicos e críticos brasileiros e internacionais têm em Rosa Passos o sinônimo da qualidade musical brasileira.

No primeiro semestre de 2018 Rosa Passos entrou no estúdio para gravar  seu novo CD que se “Amanhã vai ser verão”, somente com músicas autorais, com a participação de alguns dos maiores músicos brasileiros. Com lançamento no segundo semestre de 2018.

SITE OFICIAL ROSA PASSOS

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados