SCHAEFFLER MÚSICA – 11ª TEMPORADA DE MÚSICA CLÁSSICA DE SOROCABA

Com início em 2007, a Temporada de Música Clássica de Sorocaba – Schaeffler Música, está em sua 11ª edição. É uma das atividades culturais mais importantes da região desta cidade no Estado de São Paulo. Desde sempre, oferece concertos com alguns dos mais renomados e atuantes músicos brasileiros do cenário clássico, com formações variadas desde recitais a quintetos e orquestra de câmara. Além dos concertos, também o projeto possuí sua parte pedagógica com Oficinas e Palestras gratuitas – de temas variados, todos ligados ao universo clássico desde o período barroco ao contemporâneo.

Nos diversos anos de realização a Temporada já recebeu em concertos os pianistas Arnaldo Cohen, Caio Pagano, o alemão Andreas Frolich, Ricardo Castro, o italiano Francesco Cipolletta, os jovens Cristian Budu e Ronaldo Rolim, entre outros. Os grupos cameristicos: Trio de Viena, Quinteto da Orquestra Sinfônica de Viena, Quarteto Camargo Guarnieri, Solistas da Osesp, Quaternaglia, diversas pockets-óperas, concertos e recitais de canto lírico com as melhores vozes brasileiras, uma infinidade de grandes apresentações que auxiliam no desenvolvimento e manutenção de uma importante ação cultural exclusiva para Sorocaba.

A Temporada tem a direção artística de Marco de Almeida, a produção geral da MdA International e o Patrocínio Exclusivo da empresa Schaeffler e apoio cultural da Unimed Sorocaba.