Marco de Almeida

Pianista, agente artístico internacional e produtor cultural

Seus estudos musicais no Brasil foram iniciados em Sorocaba e continuaram no Conservatório de Tatuí e Campinas. No ano de 1984, Marco fundou o C.E.M.SO (Centro Musical de Sorocaba), criando pela primeira vez, em Sorocaba, uma Temporada de Música Clássica. Em função disso, paralelamente a sua atividade com a música, desenvolveu desde jovem o interesse pela produção de espetáculos e concertos. Em 1985 embarcou para a Europa com o objetivo de estudar e  aprimorar os seus conhecimentos musicais. Na Itália, estudou nas cidades de Torino e Asti. Viveu na Europa durante 15 anos e entre tantos cursos que participou, destacam-se: em Milão, com a grande musicista Laura Alvini (1988); em Paris, com Dina Joffe (1996); além do curso em Reggio Emilia de formação em Musicoterapia com Roberto Benenzon e Enrico Manarolo, com duração de dois anos (1994 a 1996).


Participou também, em 1997 do Curso de Língua e Civilização Francesa na Universidade da Sorbonne, em Paris; Curso de Formação e Administração Cultural na ANFIAC, também em Paris. Na Itália trabalhou como professor de música e como pianista da Cia. Profissional de Dança do Teatro Nuovo de Torino, durante os anos de 1986 a 1988. Pelo sério trabalho musical que desenvolveu na cidade de Asti, na Itália, e pela promoção da música erudita brasileira, o músico sorocabano recebeu o título de Representante Cultural para a Região do Piemonte do Consulado Geral do Brasil, em Milão, em 1997. Estimulado por músicos internacionais, tornou-se agente artístico internacional e produtor cultural a partir de 1999.


De volta a Sorocaba, criou no ano de 2000 o Projeto Art’É, através da sua empresa cultural MdA International. Foi um projeto cultural pioneiro que trouxe grandes eventos culturais à cidade, através da realização de concertos, espetáculos de dança e teatro, cursos, palestras, mostra de cinema, shows de música popular, etc.


O Projeto Art’É realizou temporada cultural durante os anos de 2000 a 2005, com a produção de mais de 80 apresentações durante esses anos. Atualmente Marco é especializado em desenvolver, produzir e organizar projetos culturais, através de Leis de Incentivo Fiscal.


Algumas de suas realizações: Festivais de Música Clássica, Mostras de Teatro, Edição de Livro,  Temporadas de Música Brasileira, Temporada de Música Clássica, Projetos Culturais com artistas nacionais e internacionais, Programa de Rádio "Caminhos da Música Brasileira", além de agenciar artistas como, por exemplo, Rosa Passos, entre outros pelo Brasil e internacionalmente. 
 

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados