DAVID

FELDMAN

David Feldman nasceu em uma família dedicada à música clássica e barroca. Começou estudando piano clássico aos quatro anos de idade. Na época, o menino enlouquecia a professora porque nunca tocava exatamente o que estava escrito na pauta, preferindo, sempre, mostrar a sua própria interpretação da obra.

 

Aos dez anos, quando ouviu pela primeira vez o tema “Misterioso”, de Thelonious Monk, o garoto percebeu que o que fazia desde cedo tinha um nome e um valor: improvisação.Mais tarde, foi aluno de Luiz Eça.

 

Em 2000, ingressou na New School University, em NY, e entrou para o Programa de Jazz e Música Contemporânea, graduando-se em 2002. Em pouco tempo, tocava com figuras lendárias do jazz, como Slide Hampton e Claudio Roditi. “Músicos de jazz do mundo inteiro ficam encantados com a nossa sonoridade, o nosso ritmo e, principalmente, com os instrumentistas de peso que o Brasil tem”, comenta.Em 2004, ficou entre os dez melhores pianistas do mundo na competição de piano-solo do Festival de Jazz Montreaux.

 

Horizonte é o novo trabalho do pianista carioca David Feldman, acompanhado do baixista André Vasconcellos e do baterista Marcio Bahia, músicos de primeiríssima linha no cenário atual da música brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

David Feldman também atua como arranjador,

produtor, autor de trilhas sonoras e técnico de som.

 

 

 

©2008-2017 mdainternational.com.br - Todos os direitos reservados