Sandra Fidalgo

Cantora, compositora e instrumentista

Nascida em Portugal, Lisboa, Sandra é filha de mãe portuguesa e de pai angolano – famoso jogador de futebol nos anos 60, Yaúca.

Tem extensa e reconhecida carreira em seu país de origem. Trabalhou com grandes nomes da música Portuguesa, como Rui Veloso, Jorge Palma e Sergio Godinho. Com 3 CDs autorais editados em Portugal, “Diário Azul” 2006, “Natural” 2010 e “Agora” 2012.

Desde que se mudou para o Brasil, em 2014, vem atuando ativamente no estado de São Paulo em várias apresentações e projetos. Já participou de shows de Rosa Passos, Marco Pereira e Gilson Peranzzetta e realiza shows interpretando músicas de sua autoria, além de fados e temas da Música Popular Brasileira.

Sandra se apresenta regularmente em duo com Toninho Ferragutti, um dos acordeonistas mais conceituados em atividade. Em 2019, o duo gravou composições autorais no CD “Paisagem Verde”, nome da composição que abre a parceria de Ferragutti com Sandra, além de um repertório de MPB com nomes conhecidos como Tom Jobim e Chico Buarque.

Sandra Fidalgo, gravou em 2021, um novo single, com produção de Marco Bosco, reconhecido produtor e percussionista com extensa carreira internacional. O single “Tecidos e Missangas” foi composto pelo autor português, Luiz Caracol.

Recentemente gravou duas sessões de estúdio Live com o projeto String Quartet (quarteto de cordas e piano). Com participação, arranjos e direção musical do maestro Jether Garotti Junior. A primeira sessão foi composta por temas autorais, sendo alguns inéditos de Sandra Fidalgo. A outra com temas do Cancioneiro Brasileiro, com Villa-Lobos, João Bosco e Sueli Costa.